Easy Comics
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Easy Comics

Para profissionais e pretendentes a profissionais de Quadrinhos, Hqs, Comics, etc.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 COMPANHIA DAS LETRAS

Ir para baixo 
AutorMensagem
wilton pacheco




Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/02/2009

COMPANHIA DAS LETRAS Empty
MensagemAssunto: COMPANHIA DAS LETRAS   COMPANHIA DAS LETRAS Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 12:38 pm

Já faz um tempo que ando namorando a Companhia das Letras. Tem outras editoras de quadrinhos que publicaram brasileiros, é claro, mas a CL tem feito isso com maior periodicidade. Trabalha com autores consagrados nacionais e internacionais e lança títulos dos mais variádos tipos como Maus, Tintim, Santo.
Mas boas novidades vem aí. Mais vinte títulos sera lançados em 2009 e 2010. E tambem haverá um linha de HQ nacionais produzidas em dupla.
Jorge Amado será adaptado por Spacca. Novos autores europeus e orientais também entrarão nesse novo folego.
Mas o que no importa é que A Companhia das Letras abriu uma porta de respeito para nós que publicamos ou pretendemos publicar algo de nível.
Mais informações em http://www.companhiadasletras.com.br/

ANÁLISE DE ORIGINAIS
O que fazer para que um original de minha autoria seja avaliado pela Companhia das Letras?

A Companhia das Letras mantém uma pequena equipe para avaliar os originais a ela submetidos. Quando necessário, recorre também a leitores externos especializados.
A avaliação leva em conta diversos critérios. O de maior peso, evidentemente, é o da qualidade do texto, mas outras coisas são consideradas e podem tornar-se decisivas para a aprovação ou a recusa de um livro.
Para que um original seja avaliado, é preciso que ele se coadune a alguma das vertentes editoriais desenvolvidas pela Companhia das Letras. Por exemplo, não publicamos livros de auto-ajuda, gestão empresarial, marketing, esoterismo, ficção científica ou espiritualismo. Paradidáticos e guias de turismo tampouco estão presentes em nosso catálogo. Livros de poemas não serão aceitos para análise. Para conhecer as áreas em que a Companhia das Letras atua, recomendamos uma consulta ao nosso catálogo, disponível neste site.
Para submeter um original, o autor deve enviar, pelo correio, uma cópia impressa da obra para nosso Departamento Editorial (endereço abaixo). Obras enviadas em versão eletrônica (disquete, e-mail ou indicação de sites) não serão avaliadas. É importante lembrar que a editora não confirma o recebimento de originais - nem pelo correio nem por telefone. Os autores que submeterem suas obras dessa maneira receberão uma resposta pelo correio num prazo médio de quatro meses. As obras recusadas não serão comentadas, e a justificativa da recusa será sucinta. Os originais não aceitos serão destruídos. Todo contato sobre análise de originais deverá ser feito pelo e-mail originais@companhiadasletras.com.br, pois a editora não fornece informações sobre originais pelo telefone. Importante: não anexar arquivos às mensagens enviadas para esse endereço eletrônico, pois eles serão apagados automaticamente.
Editora Companhia das Letras - a/c Depto. Editorial
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
São Paulo - SP
04532-002


CAPA
Como faço para ser capista na Companhia das Letras?

Trabalhamos com um grupo limitado de artistas gráficos que são nossos parceiros desde o início da editora. Mas você pode enviar seu portfólio (impresso ou digital) por correio ou e-mail, aos cuidados do nosso departamento de produção. Ele será avaliado em caso de necessidade de um novo colaborador.



CONSULTORIA EDITORIAL

Preciso de orientações literárias para escrever um livro, ou de um escritor profissional, ou de um parecer sobre meu trabalho. A Companhia das Letras pode me ajudar?

A Companhia das Letras só começa a trabalhar em um livro quando os originais estão concluídos pelo autor. Não podemos ajudar na elaboração dos livros, nem fazemos pareceres críticos, pois essa não é a nossa especialidade. Para esse tipo de serviço, o autor pode recorrer a professores de redação, agentes literários, ghost-writers etc. A editora não faz indicações desses profissionais.



CURRÍCULO

Como me candidatar para trabalhar na área comercial, administrativa ou de marketing da editora?

Envie o seu currículo para curriculo@companhiadasletras.com.br, indicando a área em que gostaria de atuar. Os currículos são mantidos em nosso cadastro e avaliados à medida que surgem vagas.



DATA DE LANÇAMENTO

Quando será publicado o próximo livro de determinado autor ou coleção da Companhia das Letras?

A editora só divulga os lançamentos perto da ocasião em que acontecem, pela imprensa e pela página de lançamentos do nosso site.



DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Tenho um livro da Companhia das Letras com problemas de acabamento e/ou impressão. Como trocá-lo?

Se você tem um exemplar com defeito de impressão (falta de páginas ou páginas repetidas, por exemplo), pode trocá-lo na livraria onde o comprou ou em qualquer outra. É praxe as livrarias prestarem esse serviço. A Companhia das Letras posteriormente efetua a troca para elas.



DIREITOS DE REPRODUÇÃO

Como pedir autorização para reproduzir um trecho ou imagem (capa/foto/ilustração) de um livro da editora?

A autorização para reproduzir um texto ou imagem (capa/foto/ilustração) depende do contrato de direitos de publicação de cada livro. Escreva para o nosso departamento de direitos autorais, especificando o material a ser reproduzido (título/autor/número da página) e o uso que se fará dele (didático, acadêmico, adaptação teatral etc.). O pedido será analisado num prazo máximo de quinze dias úteis.



DISTRIBUIÇÃO

Publiquei um livro por outra editora ou de maneira independente e gostaria que ele fosse distribuído pela Companhia das Letras. É possível?

A Companhia das Letras não presta serviços de distribuição para terceiros; distribui apenas os livros que publica.



ILUSTRAÇÃO

O que devo fazer para ser ilustrador dos livros da Companhia das Letrinhas?

Envie-nos pelo correio cópias de alguns trabalhos, aos cuidados do departamento de produção. Eles serão analisados pela nossa equipe e mantidos em arquivo. Surgindo textos que combinem com o seu estilo de ilustração, entraremos em contato com você.
Editora Companhia das Letras - a/c Depto. de Produção
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
São Paulo - SP
04532-002



INDICAÇÃO EDITORIAL

Gostaria de indicar um livro estrangeiro ou esgotado para publicação pela Companhia das Letras. Como fazer?

Envie sua sugestão para o nosso departamento editorial. Não fornecemos resposta para esse tipo de sugestão.



LIVRO ESGOTADO

Como encontrar um livro esgotado?

Por meio de reimpressões constantes, a Companhia das Letras procura manter disponíveis todos os títulos de seu catálogo. Entretanto, por uma série de razões (de natureza mercadológica, por exemplo, ou relativas a contratos de publicação), isso nem sempre é possível. Assim, se nas livrarias ou mesmo no nosso site você for informado de que determinado título está “esgotado” ou “não disponível", a melhor maneira de encontrá-lo é buscar na nossa rede de revendedores. A seção Livrarias reúne centenas deles, entre livrarias, distribuidores e sebos. Se, ainda assim, você não encontrar o que procura, comunique-se conosco.



MENSAGEM PARA UM AUTOR

Gostaria de escrever para um autor editado pela Companhia das Letras. Como fazer?

Envie-nos uma carta por e-mail, fax ou correio, aos cuidados do nosso departamento de divulgação. Nós nos responsabilizamos por encaminhar sua correspondência ao autor. O mesmo procedimento deve ser utilizado no caso de convites para palestras, eventos e noites de autógrafos.



MERCADO EDITORIAL

Escrevi um livro e gostaria de saber como fazer para publicá-lo. Procuro informações básicas sobre o mercado editorial.

Se você gostaria de publicar seu livro pela Companhia das Letras, por favor leia a pergunta referente ao envio de originais para avaliação, e conheça o nosso procedimento. Não fornecemos informações detalhadas sobre o mercado editorial, nem sobre todo o processo de publicação de um livro. Essas informações podem ser obtidas na internet, em livros e revistas especializadas.



ORÇAMENTO

A Companhia das Letras fornece orçamentos de edição de livros ou publica livros sob encomenda? Tenho que pagar para publicar meu livro?

Os autores da Companhia das Letras não pagam pela edição de seus livros. Se você está disposto a pagar para publicar o seu, há, no mercado brasileiro, diversas editoras e gráficas que prestam esse tipo de serviço.



REVISÃO

Como faço para prestar serviços de revisão para a Companhia das Letras?

A editora mantém um esquema de parceria com revisores free lance, que recebem um volume constante de trabalho. Por isso, não há grande rotatividade de colaboradores. De todo modo, se você tem experiência em revisão, envie seu currículo aos cuidados do departamento de produção. Ele será avaliado e, se for o caso, você será chamado para fazer um teste. Havendo necessidade de um novo colaborador, entraremos em contato com os candidatos que realizaram os melhores testes.



SERVIÇOS EDITORIAIS

O que fazer para prestar serviços editoriais para a Companhia das Letras?

Os tradutores e preparadores de texto da Companhia das Letras trabalham em sistema de free lance para o departamento editorial. Embora já tenhamos uma equipe de colaboradores, você pode nos enviar um currículo por e-mail. Surgindo alguma oportunidade de trabalho, entraremos em contato com você. Não enviamos testes de tradução ou preparação sem que haja uma oportunidade concreta.



VENDAS

Tenho uma loja e gostaria de comercializar os livros da Companhia das Letras. Como fazer?

Se você está no estado de São Paulo, envie um e-mail para o nosso departamento de vendas. Em outros estados, entre em contato com o nosso distribuidor local.




EDITORA SCHWARCZ LTDA.
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone 11 3707-3500
Fax 11 3707-3501
Ir para o topo Ir para baixo
 
COMPANHIA DAS LETRAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Easy Comics :: Anuncios :: Lançamentos e novidades.-
Ir para: